Perguntas frequentes



O me Adotando é um site onde ONGs, protetores de animais ou pessoas comuns podem divulgar cães e gatos para adoção. Por outro lado, pessoas interessadas em ter um novo bichinho de estimação, poderão procurar aqui o novo amigo.

Não, nenhuma. Tanto quem divulga o animal quanto quem o adota não paga absolutamente nada por isso.

Parabéns pela escolha! Clique aqui para ver os animais disponíveis para adoção. Mas antes, clique aqui e confira nossas dicas e veja se você está pronto pra ter um novo membro na família.

É claro que não! Amigo não se compra, e por isso este é um site de adoção. Usuários que tentarem vender animais terão seu cadastro excluído permanentemente.

Você deve primeiro fazer seu cadastro (através do link “cadastre-se” no topo da página). Feito o cadastro, clique no link “publicar animal” que aparecerá também no topo da página. Nas vezes seguintes, basta fazer o login para cadastrar um novo animal. Você poderá publicar quantos animais desejar, mas é importante que eles estejam sob sua tutela, ok? Não publique animais que você viu na rua mas que não estão sob seus cuidados.

Leve-o a uma clínica veterinária para checar a saúde do animal. Se puder, separe um cantinho na sua casa para abriga-lo até que ele consiga uma família. Divulgue o máximo que puder até encontrar um novo lar para ele. Enquanto ele estiver sob seus cuidados você pode também divulga-lo aqui no Amigo não se Compra. Veja aqui mais dicas sobre como resgatá-lo e como procurar um novo lar para ele.

Que bom! Faça o login com seu usuário, depois clique em seu “perfil”, vá para animais para adoção, ecnontre o animal que foi adotado e clique no botão “adotado”.

Porque é a única maneira que temos de garantir que animais não serão vendidos através deste site. Ao ver as informações de adoção, os usuários são orientados a denunciar qualquer solicitação de dinheiro em troca do animal.

Por enquanto não, pois não temos uma área específica para estes anúncios aqui no site. Sugerimos que você divulgue uma foto dele em seu próprio perfil no Facebook (ou outra rede social) dizendo a data e local em que ele desapareceu. Depois disso, compartilhe essa foto o máximo que puder, e não se esqueça de avisar nos comentários da publicação quando ele tiver sido encontrado. Você também pode imprimir cartazes dele e espalhar no comércio próximo a onde ele foi perdido.

Denuncie! A Lei 9605/98 prevê os maus-tratos a animais como crime. Se for flagrante, disque 190 e chame a polícia. Se não for, junte o máximo possível de provas (fotos, vídeos, testemunhas) e faça um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima. Veja aqui mais detalhes sobre como proceder. Não seja omisso, pois a omissão só favorece o agressor, nunca a vítima.

Clique em Esqueci Minha Senha na página de login. Lembre-se de inserir o mesmo email que cadastrou no Portal. Se não receber a mensagem na caixa de entrada de seu email, verifique a caixa de spam.

Você pode estar entrando com o e-mail ou senha diferentes do que cadastrou. Vá em “esqueci minha senha” e digite o e-mail cadastrado para criar uma nova senha. Se receber a mensagem de erro “e-mail não encontrado”, é porque o e-mail cadastrado é diferente do que você está tentando entrar.